Dorival Júnior, ex-Fla, entra na mira da CBF para ser treinador da Seleção Brasileira

Na tarde de ontem (6), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou a respeito do próximo técnico da seleção brasileira, uma vez que Tite termina seu ciclo ao final da Copa do Mundo no Catar. Dentre os nomes que a entidade pensa em substituir o treinador, estão o de Fernando Diniz, Abel Ferreira e Dorival Júnior. Além deles, o de mais outros 10 treinadores.

O futebol brasileiro tem um manancial extenso de grandes treinadores. Seria injusto citar só esses três (Dorival, Diniz e Abel). Não quero esquecer nenhum. Ratifico os nomes que você coloca. Mas teria que citar outros 10 nomes.Ednaldo Rodrigues

Ednaldo Rodrigues

O jornalista do Uol, André Rocha, fez uma revelação de fontes da CBF que Dorival Júnior será o treinador da seleção, caso vença a Copa do Brasil e também a Libertadores da América pelo Flamengo.

A informação que eu tenho é que se o Flamengo ganhar Copa do Brasil e Libertadores, o treinador da seleção será Dorival Júnior. Flamengo, populismo, CBF, Rio de Janeiro, é isso. Se o Flamengo vencer Copa do Brasil e Libertadores, tiver aquele final de ano midiático perfeito, oba oba, o treinador da seleção será o Dorival JúniorAndré Rocha

André Rocha

Confrontos do Flamengo na Copa do Brasil e no Brasileiro

Flamengo e Corinthians estarão frente a frente na final da Copa do Brasil que começa a partir da próxima semana. O primeiro jogo acontece na Neo Química Arena nesta quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília). Em seguida, as duas equipes vão se enfrentar no jogo da volta, no Maracanã, na quarta-feira (19), no mesmo horário.

Antes de encarar o Timão, o Mais Querido tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Cuiabá, fora de casa, neste sábado (8), às 19h (horário de Brasília). Para a partida, Dorival Júnior deve poupar seus jogadores titulares, já pensando no jogo de ida contra o Corinthians. A estratégia que o treinador vai usar é descansar os atletas para encararem a decisão.

Anteriormente, a equipe principal vinha sendo utilizada nos jogos do Campeonato Brasileiro, a fim de prepará-la para os jogos finais das Copas. Depois do compromisso contra o Corinthians, o Flamengo encara o Athletico-PR na final da Libertadores, no sábado (29), às 17h (horário de Brasília).