Em estudo recente feito pela Brand Finance, o Flamengo foi avaliado como a marca mais valiosa do futebol brasileiro e de número 50 envolvendo todos os clubes do mundo, sendo o único time fora da Europa neste quesito. “Este forte resultado (do Flamengo) indica que o clube mantém uma reputação global favorável, atribuída ao legado de sucesso e à rica herança da cultura futebolística de seu país”, confirmou a publicação. Com o valor de R$ 515,95 milhões, o clube está a frente do time paulista, cuja marca foi avaliada em R$ 414 milhões, 100 milhões a menos.
Mesmo com os ótimos números, o Flamengo sofreu uma desvalorização em relação ao último levantamento. Isso porque o clube tinha uma marca estimada em R$ 614 milhões, motivo pelo qual uma queda de 16% foi vista na pesquisa. Abaixo do Flamengo, Palmeiras (R$ 414,89 milhões), Grêmio (R$ 224,24 milhões), Corinthians (R$ 204,73 milhões) e São Paulo (R$ 190,96 milhões) completam o top-5. Na sequência, a grande novidade fica por conta do Fluminense, que apresentou um salto de R$ 71 milhões para R$ 106,11 milhões, algo que representou uma valorização de 49%. Enquanto isso, o Cruzeiro deixou o grupo, tendo em vista a desvalorização de R$ 108 milhões para R$ 42 milhões.
Torcedores.com
O campeão brasileiro (Palmeiras) vem demonstrando sua fome de títulos, refletida tanto nas conquistas em campo quanto no desempenho de marca como um todo.
Brand Finance
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.