“Negócio 100% fechado”: Flamengo assina contrato com defensor até 2025

Nesta terça-feira (6), a torcida do Flamengo acordou com mais uma boa notícia. Após a goleada sobre o rival Vasco da Gama por 4 a 1, o flamenguista soube que o goleiro Matheus Cunha, titular no último clássico no Maracanã renovou seu vínculo com o clube por mais dois anos. De acordo com o GE, as duas partes entraram em acordo antes do duelo contra o Fluminense. Com sondagens de outros clubes e algumas barreiras para renovar o vínculo, finalmente goleiro e diretoria acertaram a renovação de contrato. Matheus vem sendo titular no lugar de Santos e fazendo grandes partidas pelo clube.

Depois de chegarem a um acerto financeiro e também na questão do período contratual, as partes precisavam de um denominador comum em relação a uma das cláusulas do contrato que será assinado. O entendimento foi alcançado após o Fla-Flu da última quinta-feira, e a negociação chegou ao famoso status do “só falta assinar”.

GE

Logo após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, o goleiro foi bastante elogiado pelo técnico Jorge Sampaoli. O argentino deixou a briga em aberto pela titularidade, mas analisando os últimos jogos, Matheus Cunha ganhou a vaga como titular da equipe. O jogador deve ser novamente o titular na partida desta quinta-feira (8), diante do Racing, valendo a classificação para as oitavas-de-final da Libertadores, torneio que o Rubro-Negro é o atual campeão.

Eu gosto muito do Matheus Cunha. Na verdade eu não o conhecia muito, mas é um jovem que tem muita capacidade e leitura de jogo com os pés. Sei que o Santos também é um goleiro muito confiável, mas para o estilo de jogo resolvi apostar no Cunha.

Jorge Sampaoli