Na última quinta-feira (1), o Flamengo superou o Fluminense por 2 a 0, com Arrascaeta marcando o primeiro, ainda aos 33 minutos da etapa inicial. O jogo foi no dia do seu aniversário de 29 anos. Em entrevista para a FlaTV, o uruguaio falou do sentimento de todos esses acontecimentos no mesmo dia. Com o resultado, o Rubro-Negro avançou de fase na Copa do Brasil e está classificado entre os oito melhores do torneio. O sorteio na terça-feira (6) vai definir o adversário do Mengão, que pode ser Palmeiras, São Paulo, Corinthians, América Mineiro, Bahia, Grêmio e Athletico Paranaense.
Foram dois dias muito especiais para mim. Meu aniversário e um jogo que era muito importante para nós e que encaramos como uma final. Acho que esse jogo foi diferente dos últimos jogos. Vi a torcida cantando sem parar. Sinceramente foi uma loucura. Quando não estamos bem é quando mais precisamos da nossa torcida. É importante que a nossa torcida entenda isso também. O apoio deles foi fundamental para o nosso time, e eles empurraram bastante.
Arrascaeta
Para nós que estamos em campo é sempre importante ter o apoio do nosso torcedor. Tem que dar moral porque o jogador vai tentar fazer da melhor maneira possível um lance. Com apoio, a gente tem muita mais facilidade para que as coisas deem certos. Como falei, tem hora que as coisas não dão certo da forma que a gente quer. Isso ficou claro no jogo de quinta,
Arrascaeta
Agora a próxima partida é diante do Vasco da Gama. O uruguaio deve ser novamente titular na equipe de Jorge Sampaoli.
A gente tem que criar esse clima e comemorar muito essas vitórias porque são muito importantes e fortalecem muito o ambiente. Saber que o Maracanã tem que ser a nossa casa. E qualquer rival que chegar lá tem que saber que tem que respeitar o nosso time. A gente tem que fazer o adversário sentir e falar: “Opa, aqui vai ser difícil de ganhar esses caras”.
Arrascaeta
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.