Fernando Diniz polemiza após derrota para o Flamengo: “Estávamos mais perto do gol”

Foto: Reprodução

Na quinta-feira (1). o Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 0 no jogo de volta pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Rubro-Negro está novamente entre os oito melhores do torneio mais uma vez. Apesar do resultado, o técnico adversário Fernando Diniz polemizou quanto à atuação das duas equipes. Para Diniz, o Fluminense teve uma boa atuação e se impôs diante do Rubro-Negro. Nos números de posse de bola, o Flu teve 72% contra 28% do Rubro-Negro, porém em número de finalizações o Fla teve mais ainda (12 a 9), sendo cinco delas a gol, contra apenas duas do Fluminense.

Considerando o adversário, na maior parte do tempo o Fluminense fez uma boa partida hoje. No primeiro tempo, estávamos mais perto do gol do que o Flamengo. E o gol saiu de bola parada, mais uma vez. (….) Até o fim do ano, vocês vão ver quantos times vão conseguir jogar contra o Flamengo e ter o maior tempo de posse de bola. Porque esse jogo que o Flamengo fez hoje (com Sampaoli) não é o jogo que o Flamengo gosta de fazer, é o jogo que o Fluminense gosta de fazer (…)

Fernando Diniz

O que o Flamengo gosta de fazer é o que fez contra nós no jogo de ida. Enfrentamos um adversário qualificado. Foi um jogo difícil para os dois lados. (…) Esse elenco é o mesmo elenco que ganhou o Campeonato Carioca e que 15 dias atrás era exaltado por todos. Então, a gente não pode achar que está tudo errado. Todo mundo gosta de achar que está tudo errado.

Fernando Diniz

Agora o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro diante de outro rival da equipe, o Vasco da Gama. No momento, o Rubro-Negro é o sétimo colocado da competição com 13 pontos ganhos, enquanto o Cruzmaltino é o antepenúltimo com apenas seis pontos e uma única vitória na competição, que ocorreu ainda na primeira rodada contra o Atlético Mineiro.