Nesta noite, o Flamengo entrou em campo no Maracanã para disputar uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo havia acabado empatado e sem gols. Portanto, qualquer empate ao final da partida, teríamos disputas de pênalti, entretanto, Arrascaeta e companhia não permitiram, vencendo o jogo no tempo normal.
O primeiro tempo foi de maior posse de bola para o Fluminense, mas, era o Flamengo que tinha as melhores chances. Diferente de partidas anteriores, o deslocamento ofensivo do time Rubro-Negro era veloz, quebrando a estratégia imposta por Diniz. Na defesa, Léo Pereira e David Luiz atuavam como dupla de zaga. Fabrício Bruno, estendido para a direita, jogava como um lateral, chegando as vezes ao campo do Flu.
Ayrton Lucas e Wesley faziam as alas, se movimentando constantemente. Centralizados, Gerson, Pulgar e o incansável Thiago Maia, tinham o trabalho de trancar a armação dos tricolores, e ligar o ataque do Mengão. Eric e o Coringa comeram a bola, sem falar na atuação defensiva de Maia, que correu horrores e se desdobrou na marcação.
Um pouco a frente, como um segundo atacante, Arrascaeta era o intermediador das bolas que chegariam até Gabigol. Assim o esquema foi desenhado, e o Mais Querido conseguiu sair na frente com uma bola aérea. Após bela jogada, Gerson ergueu a cabeça e colocou a redonda na testa de Fabrício Bruno, que ajeitou para Arrascaeta cabecear firme no ângulo, abrindo o marcador para o Flamengo.
Restando 15 minutos para o fim do primeiro tempo, o Fluminense não se abateu após o gol, nem mudou seu estilo de jogo, mas continuou pecando nas finalizações das jogadas. Com uma noite de baixo estrelismo, Cano mal conseguiu pegar na bola, por conta da boa atuação defensiva do Mais Querido. Os primeiros 45 minutos se encerravam desta forma: Flamengo na frente.
A segunda etapa foi similar à primeira, todavia, com um pouco de desespero na parte tricolor. Diniz sacou Guga da lateral-esquerda e acionou Pirani para a vaga. O Flu até tentava, mas a pressão em cima do Flamengo não deixava o time das Laranjeiras respirarem. Após os 30 minutos, Diniz e seus jogadores ligaram o botão ofensivo e se mandaram de vez para o setor de frente.
Numa das jogadas de contra-ataque cedida pelo Flu, o Flamengo quase ampliou o placar. Gerson saiu cara a cara com Fábio, que praticou bela defesa com o rosto. Em seguida, Cebolinha arrancou para o meio e chutou forte na trave. A bola ainda sobrou nos pés de Gabigol, que não conseguiu finalizar bem, gerando um passe que logo depois foi defendido por Nino.
Aos 45 minutos do segundo tempo, Gabriel Barbosa, o Gabigol fechou o caixão do Fluminense. Em boa jogada de Wesley, Cebolinha finalizou mal, a bola caiu no colo do camisa 10, que bateu no canto, matando o goleiro Fábio. A partida se encerrou assim, e o Flamengo se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.
Melhores momentos
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.