OPINIÃO: Passou da hora de começar a vencer!

Claro que o futebol de ataque é importante. Ninguém suporta a reação patética e preguiçosa do Flamenco de Vitor Pereira, que parece chamar o adversário para encontrar espaço para o contra-ataque, mas depois não consegue contra-atacar. Esta postura não só desafia qualquer lógica de movimento, como também contraria o bom senso.

A premissa mais básica que você deve fazer quando tem uma escalação mais qualificada ofensivamente do que defensivamente. Então é preciso enaltecer Sampaoli nesse quesito. Levou o time para frente, buscou um futebol objetivo e trouxe de volta um Flamengo que parecia estar atacando em vez de esperar até que o adversário se arrependesse e decidisse fazer um gol contra. Com o Jorge, o Flamengo teve mais posse de bola, pressionou os adversários, procurou criar chances e saiu na frente em quase todos os jogos.

No entanto, o Flamengo não vence. Este é o objetivo final de todas as partidas de futebol e temos um grande problema aí. Sim, alguns desses motivos estão relacionados ao Sampaoli. Um bom exemplo é ficar com jogadores que não mostrar força de vontade para melhorar, como Vidal que foi titular em todas as partidas.

O estilo de jogo do Flamengo exige dinamismo e fica cada vez mais claro que jogadores como eles, como Thiago Maia ou mesmo Everton Ribeiro, não conseguem aguentar os 90 minutos. Mas também há fatores além do controle do argentino. O único lateral direito é o cria da base Wesley, que parece talentoso e bem-intencionado, mas tem o mesmo processo de tomada de decisão falho que leva muitos jovens a aprender a se comunicar . Outro erro é o Santos é passar o jogo inteiro pulando bolas inexistentes e fazendo lançamentos errados e equivocados.

Uma mudança rápida é necessária. Não só dentro de campo, mas fora dele, a reformulação no departamento de futebol é necessário , ou pelo menos a janela de transferências do meio do ano tem sido capaz de fornecer os reforços que o elenco precisa. Claro que assim como Sampaoli não só melhorando a eficiência do ataque do Flamengo, mas também dando algumas soluções para essa defesa, parece estar participando de algum tipo de aposta, ganhando dinheiro com a opção “dois lados marcam”. Sim, jogar sempre no ataque é bom, dominar os jogos é importante. No entanto , nos jogos recentes, dominamos por 80 minutos e depois perdemos os 10 minutos restantes, nada disso importava. Algumas contas simplesmente não fecham, e esta é uma delas.