Por problemas de indisciplina, Marinho foi punido e afastado pela diretoria do Flamengo. Já com pouco espaço no clube, o atacante não deve jogar mais pelo clube e o São Paulo tenta a sua contratação do jogador por empréstimo, a pedido do técnico Dorival Júnior. De acordo com a jornalista Isabelle Costa, o camisa 31 foi multado em 10% do seu salário. Segundo a informação, o salário do atleta também foi revelado. Muito se falava de que ele recebia cerca de R$ 800 mil por mês, mas a quantia é bem inferior a esse valor: R$ 360 mil.
São Paulo sinalizou com 3 anos de contrato para Marinho antes da discussão do jogador com a comissão técnica do Flamengo. Com a sinalização da oferta tricolor, o atacante de 33 anos tentou forçar uma saída do Rubro-Negro e acabou alegando um problema físico que não se comprovou nos exames médicos. O objetivo era não viajar ao Chile para o jogo contra o Ñublense, pela Libertadores. Marinho acabou sendo multado e afastado pelo Fla.
O problema é que neste momento o São Paulo ainda tentava negociar o valor do salário do jogador, que é considerado caro para o futebol brasileiro. Nas tratativas, Marinho não aceitou reduzir a sua pedida e indicou que prefere aguardar propostas do futebol árabe. Marinho chegou em 2022 ao Flamengo, vindo da equipe do Santos. Neste ano, ele perdeu espaço na equipe e foi poucas vezes titular, seja com Vitor Pereira ou com Sampaoli. Foram 16 jogos e três assistências, ainda sem nenhum gol marcado na temporada. Ao todo, já são 59 jogos com a camisa do Flamengo e seis gols marcados, o último deles no ano passado.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.