“R$ 500 mil de salário”: Notícia quente sobre Gilberto chega aos bastidores do Flamengo

Foto: Reprodução

O Flamengo segue na necessidade de um lateral-direito e alguns nomes vêm sendo ventilados no elenco rubro-negro. Um deles é o de Gilberto, jogador que já atuou nos outros três rivais, hoje defende a equipe do Benfica. Com menos espaço na equipe portuguesa, agora os Encarnados consideram uma negociação do jogador de 30 anos. Na partida que definiu o título português contra o Santa Clara, por exemplo, o brasileiro atuou em apenas 18 minutos na vitória por 3 a 0, vindo do banco de reservas.

De acordo com informações publicadas pelo portal GOAL, depois de ter a saída vetada pelo Benfica no início de 2023, o lateral direito Gilberto passa a ter uma transferência considerada no Estádio da Luz. Em decorrência de ter perdido sua condição de titular é o que mais influência na mudança de pensamento da cúpula nos bastidores.

Com salário de aproximadamente R$ 500 mil mensais e um contrato de 2 anos, ou seja, até junho de 2025, o brasileiro ainda não recebeu proposta, mas o principal interessado na primeira janela de transferências no início de 2023 foi o Atlético-MG. Ainda de acordo com a fonte acima citada, há mais de um interessado em contratá-lo no futebol brasileiro desde os primeiros meses do ano.

Natural do Rio de Janeiro, Gilberto atuou por diversas equipes do futebol brasileiro e internacional. Fora do país, além do Benfica, também já atuou no futebol italiano com as camisas da Fiorentina, Hellas Verona e Latina. O atleta tem contrato até 2025 com a equipe do Benfica,