Nesta quinta-feira (1), o Flamengo enfrenta o rival Fluminense por uma vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Para o confronto, a equipe pode ter algumas mudanças importantes. A maior delas deve ser o atacante Pedro começando no banco de reservas. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, este foi um entendimento do técnico Jorge Sampaoli para a equipe, de que Gabigol e o camisa 9 não conseguem atuar juntos da melhor maneira possível.
Comissão técnica de Sampaoli estuda colocar Pedro no banco de reservas para o Fla-Flu desta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O entendimento é de que Gabigol e Pedro não estão conseguindo render juntos.
Venê Casagrande
Vale lembrar que outros treinadores também tiveram dificuldades em atuar com os dois jogadores juntos, mas desde a lesão de Bruno Henrique, ainda sob o comando de Dorival Júnior, que a dupla é titular absoluta no Mengão. Em 2022, o Fla foi campeão da Copa do Brasil e Libertadores da América com os dois atletas formando o ataque rubro-negro. Porém com Vitor Pereira e também com Jorge Sampaoli, a equipe não repetiu o mesmo desempenho e perdeu todos os títulos possíveis neste ano, incluindo o Campeonato Carioca para o próprio Fluminense.
Com a saída de Pedro do time titular, Sampaoli deve optar por usar Gabigol mais a frente, com dois atacantes mais abertos. Cebolinha pode ser a predileção para o lado esquerdo, enquanto Matheus França pode ser o cara do lado direito. Marinho, outro nome para a função, foi afastado do grupo por indisciplina.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.