O Flamengo deve sofrer algumas perdas em seu elenco principal para a sequência da temporada no futebol brasileiro. Vivo em três competições, a equipe ainda tenta renovar seu elenco para tentar ao menos um título importante em 2023. Uma das possíveis saídas é na zaga. Além de Pablo, o zagueiro Rodrigo Caio deve deixar o Rubro-Negro e o seu ex-clube São Paulo pode ser o destino do atleta. Bicampeão da Libertadores, o jogador perdeu espaço nas últimas temporadas devido as suas lesões graves.
Falando mais especificamente da situação de Rodrigo Caio, vale destacar que o zagueiro vem passando por anos muito complicados recentemente. Depois de ser um dos grandes defensores do Brasil em 2019 e se credenciar para vestir a camisa da Seleção Brasileira, o jogador vem sofrendo com muitas lesões ao longo das últimas temporadas. Em 2022, por exemplo, ele precisou passar por um procedimento cirúrgico no joelho e acabou tendo um quadro infeccioso, o que o tirou de vários meses da temporada passada. Contudo, poucos jogos após o seu retorno, se lesionou mais uma vez e passou mais seis meses “de molho”. Neste ano, ele até não vem convivendo com tantos problemas como no passado, mas não vem sendo tão aproveitado.
Com isso, segundo informações do site Torcedores.com, um dos possíveis destinos do zagueiro seria o São Paulo, Clube que o revelou e que ele defendeu por sete temporadas. De acordo com a apuração feita pelo portal, o jogador conversou com dirigentes tricolores para tentar uma volta ao Morumbi. Todavia, como ganha cerca de R$ 650 mil por mês na Gávea, ele teria que topar uma redução grande para que o negócio saia. Até o momento, a única certeza é que ele deve sair do Mengo.
Neste ano, foram apenas nove partidas de Rodrigo Caio com a camisa do Flamengo, sendo a última delas contra o Internacional. Seu último jogo como titular da equipe foi ainda na estreia do Rubro-Negro na Libertadores contra a equipe do Aucas, no dia 5 de abril, há quase dois meses.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.