Com a saída de Rodinei para o Olympiacos e a lesão de Matheuzinho, o Flamengo segue em busca de um lateral-direito ou até mesmo um ala na posição. Por isso, o reforço pode chegar do futebol europeu. Isso porque, de acordo com o jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o lateral-direito Hugo Mallo, do Celta de Vigo foi oferecido ao Mengão. Recentemente, ele também entrou na mira do Atlético Mineiro, mas também não houve acerto.
O jogador fez toda a sua carreira com a camisa do clube da Galícia e seu contrato se encerra no meio do ano, podendo se transferir para qualquer outra equipe do futebol mundial. De acordo com o site alemão Transfermarkt, seu valor de mercado é avaliado em 3,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 19 milhões. Hoje com 31 anos, Hugo Mallo disputou incríveis 441 partidas com a camisa do Celta e marcou 12 gols. Ele segue sendo o titular da equipe mesmo com a idade e já tem 21 partidas na atual temporada, sendo líder e capitão.
Ele chegou a defender a seleção espanhola na Copa do Mundo sub-20 em 2011. Embora tenha sido um dos destaques do time na competição, o defensor nunca foi chamado para atuar pela equipe principal da Fúria. Com a lesão de Matheuzinho e a falta de regularidade de Guillermo Varela, o lateral-direito foi oferecido ao Flamengo. O nome foi avaliado e aprovado pelo Centro de Inteligência e Mercado (CIM FLA), mas a contratação depende da aprovação do técnico Vítor Pereira.
Wilson Pimentel
Ainda segundo apurou a reportagem, Vítor Pereira pediu um tempo para avaliar melhor Hugo Mallo. Isso porque, o treinador não teria ficado empolgado com a possibilidade de contratar o espanhol por considerar que existem opções melhores no mercado da bola. Além de Hugo Mallo, outros jogadores foram oferecidos ao clube. Nos últimos dias, por exemplo, os portugueses Rodrigo Conceição e Wilson Manafá, ambos do Porto, foram nomes avaliados por Vítor Pereira.
Wilson Pimentel
Em 2011, Hugo Mallo esteve no caminho do Brasil pela seleção da Espanha. Ao lado de nomes como Isco, Koke, Bartra e Sergi Roberto, ele levou o time de seu país até as quartas do Mundial sub-20 contra o Brasil, empatando em 2 a 2, mas perdendo nos pênaltis. Seu nome foi ligado ao Atlético, já trabalhou recentemente com Eduardo Coudet, no Celta.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.