Na última quarta-feira (24), o Flamengo ficou apenas no empate com a equipe do Ñublense por 1 a 1 e se complica ainda mais na Copa Libertadores. Com apenas cinco pontos em quatro partidas, o clube está na vice-liderança do Grupo A, com poucas chances de terminar em primeiro e ainda com risco de eliminação ainda na primeira fase. Com isso, a comissão técnica e a diretoria avaliam a necessidade de contratações e uma delas é para a função de volante, o nome da vez é o de Allan, jogador do Atlético Mineiro. Há três anos no clube mineiro, ele já era alvo do Mengão desde o início da temporada.
Indicado por Jorge Sampaoli, o meio-campista pode deixar o Galo na próxima janela de transferências. Nas últimas horas, uma informação da Rádio Itatiaia deixou atleticanos, no mínimo, preocupados. Segundo o jornalista João Vítor Xavier, Allan colocou seu imóvel onde vive em um condomínio de Lagoa Santa, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Contudo, o fato pode não ter nenhuma relação com a suposta ida ao Flamengo, uma vez que o jogador já se mudou algumas vezes.
– Certeza que ele no top 5 de jogadores ingratos – reagiu um atleticano.
– Tá mt na cara q ele vai sair – disse outro torcedor.
– Me sinto traída – lamentou uma alvinegra.
Com contrato até 2025, a multa rescisória para tirar Allan do Atlético Mineiro é de 8 milhões de euros. Na atual temporada, ele esteve em apenas oito jogos, por conta da lesão que sofreu e ainda está fora de campo por conta desta condição. Sua última partida foi ainda na pré-Libertadores diante do Millonarios, na vitória por 3 a 1, no estádio do Mineirão. Pelo time mineiro, ele foi tetracampeão mineiro, campeão da Copa do Brasil e também do Campeonato Brasileiro no ano de 2021. Além do Flamengo, o Palmeiras também tentou a contratação do jogador. No Atlético, ele já cumpriu a função de primeiro e de segundo volante.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.