“Se for com o Flamengo…” Duílio põe lenha na fogueira caso Corinthians enfrente o Rubro-Negro na final da Copa do Brasil

Foto Destaque: Rodrigo Coca
Foto Destaque: Rodrigo Coca

O Flamengo segue como única equipe viva nas três competições da temporada. No Brasileiro, está na vice-liderança, somente sete pontos atrás do líder Palmeiras. Além disso, na Libertadores, leva boa vantagem para jogo de volta contra o Vélez, pois venceu o de ida por 4 x 0. Na Copa do Brasil, também está na frente do placar, pois venceu no Morumbi o São Paulo por 3 x 1.

Caso avance de fase, o Rubro-Negro pode enfrentar Corinthians ou Fluminense. Em aniversário de 112 anos do clube paulista, o presidente, Duílio Monteiro Alves, declarou que já possui um favorito para enfrentar, caso o Timão avance de fase:

Primeiro temos que passar para a final e Flamengo também, mas o Corinthians estando na final, se for com o Flamengo, eu gosto. Gosto muito de jogo grande. O Corinthians tem todas as condições de brigar. O Flamengo há dois meses atrás também não fazia um bom futebol, e o Corinthians vem melhorando também. Então, se classificarmos seria um jogo maravilhoso”.

Duílio

Na fase de quartas de final da Libertadores, as duas equipes se enfrentaram com vitória do Flamengo. Na primeira partida, na Neo Química Arena, o Rubro-Negro venceu por 2 x 0 no placar. Arrascaeta marcou um golaço ainda na primeira etapa. Em seguida, Gabigol fez outro golaço, com passe dado por Rodinei.

No jogo da volta, no Maracanã, o Mais Querido venceu com gol de Pedro, após passe de trivela de Arrascaeta.

Para a próxima partida, o Flamengo encara o Ceará pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Dorival Júnior deve utilizar sua equipe alternativa, mas com algumas mudanças. Thiago Maia e Gabigol devem iniciar a partida, pois estão pendurados na Libertadores, qualquer outro cartão amarelo podem tirá-los de uma possível final do Flamengo.

Além disso, a dupla de zaga deve ser formada por David Luiz e Léo Pereira, pois ambos não jogam contra o Vélez, já que estão suspensos. Com isso, Fabrício Bruno e Pablo devem ser poupados no jogo pelo Brasileiro, para jogarem a volta no Maracanã contra o time argentino.