“Salário acima da média”: Desejo antigo do Flamengo, campeão do mundo toma decisão surpreendente na carreira

Foto: Reprodução

O Flamengo está sempre atento ao mercado de transferências em busca de grandes peças para o seu elenco. Um dos grandes desejos e possivelmente um dos mais antigos é o de Ángel Di María, jogador da equipe da Juventus, que está em fim de contrato com a equipe italiana. Eliminado recentemente da semifinal da Liga Europa e ainda com a situação indefinida com relação à Vecchia Signora disputar a Champions League ou não, devido a punição que sofreu por 15 pontos e que foi revertida depois, o argentino não deve renovar seu vínculo com os italianos. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

Conversas foram interrompidas entre Juventus e Angel Di Maria, apesar do otimismo de ambos os lados em abril. Ele não tem mais certeza de permanecer na Juventus na próxima temporada; agora está ficando complicado. Di Maria estaria disponível como agente livre; não há acordo com a Juve a partir de agora.

Fabrizio Romano

Na Juventus, Di María recebia cerca de 7,5 milhões de euros por temporada ou cerca de R$ 3,5 milhões por mês para atuar no clube. Este salário é muito alto em relação ao que o Flamengo paga aos seus jogadores e para contar com Di María deveria haver uma redução salarial para jogar não só no Flamengo, mas em qualquer outra equipe fora dos grandes centros, como Estados Unidos, Oriente Médio e até mesmo uma possível volta ao Rosário Central, clube que o revelou.

Enquanto isso, Sampaoli, ex-técnico de Di María na Argentina, prepara o time do Flamengo para o compromisso diante do Ñublense, pela Copa Libertadores da América. O clube tem quatro pontos em três partidas e precisa vencer em busca da classificação para o mata-mata do torneio continental. No momento, o líder do grupo é o Racing, com sete pontos ganhos, que também joga fora de casa, mas contra a equipe do Aucas, do Equador.