Atualmente, o Flamengo é um dos, se não o maior desejo de qualquer jogador na América do Sul. O clube Rubro-Negro anda vivendo uma de suas fases mais vitoriosas de sua história, já que, em 4 anos, o Mais Querido conquistou mais de 10 títulos, sendo eles nacionais ou internacionais. Com a boa fase, o elenco do Mengão vem se qualificando cada vez mais, e com toda certeza, tem o melhor material humano do continente.
Visando este cenário, durante a passagem em Buenos Aires, na semana em que o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Racing, pela fase de grupos da Libertadores, o comando de futebol do Mais Querido esteve reunido com o representantes do atleta. Primeiramente Diogo Lemos, que chegou dois dias antes da delegação do Mais Querido e depois Braz.
Lemos esteve reunido, inclusive, com a diretoria do River Plate. O jogador, de 25 anos, agrada Sampaoli por fazer todas as funções do meio-campo, além de jogar nas duas pontas. O tão desejado substituto para Arrascaeta e Éverton Ribeiro. Detalhe é que o meia quer permanecer na América do Sul e seu staff considera o Flamengo o clube ideal para uma saída do River, por ter potencial para continuar na vitrine e vencendo títulos importantes. Agora, falta ao Mais Querido se acertar com a diretoria do River Plate, que tem vínculo com De La Cruz até o fim de 2025. O meia está no clube argentino desde 2017 e se encontra avaliado, de acordo com o Transfermarkt, em cerca de 11 milhões de euros.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.