Flamengo e Fluminense empataram sem gols no jogo de ida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida ficou marcada pelo alto número de faltas do Flamengo em relação ao rival. Um dos que ficou na bronca foi o técnico Fernando Diniz, que criticou a arbitragem do árbitro Anderson Daronco. Foram 22 faltas cometidas pelo Rubro-Negro, contra apenas cinco do Flu.
Espero que tenha no próximo jogo uma arbitragem extremamente imparcial, porque não foi de novo. A gente ganhou o Carioca apesar da arbitragem, e conseguimos o 0 a 0 hoje apesar da arbitragem.
Fernando Diniz
Em resposta, o diretor-executivo de futebol Bruno Spindel falou sobre o desejo do Flamengo ter uma arbitragem com critério, já que segundo ele, vários jogadores do Fluminense se jogaram e provocaram faltas.
Diniz quer um critério de falta para o time dele em qualquer contato, mas que o time dele possa fazer todas as faltas duras sem serem marcadas. Diniz busca que qualquer tipo de contato com os seus atletas sejam marcadas faltas. Encosta nos atletas do Fluminense e eles se jogam no chão, cavam falta o tempo todo e a arbitragem tem dado.
Bruno Spindel
Em números, o árbitro Anderson Daronco assinalou 21 faltas cometidas pelo Fla, enquanto marcou apenas cinco contra o Flu. Polêmica à parte, o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil acontece somente no dia 1 de junho, às 20h, com mando Rubro-Negro. Agora, Sampaoli e companhia voltam suas atenções para o Brasileirão, já que o Flamengo enfrenta o Corinthians no próximo domingo (21), às 16h, no Maracanã, pela 7ª rodada do campeonato.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.