Titular na partida contra o Fluminense, Erick Pulgar atuou os 90 minutos na partida válida pelo jogo de ida pela Copa do Brasil e chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli. Com Vitor Pereira, Pulgar era pouco escalado e ainda teve um problema que o deixou de fora de boa parte do primeiro trimestre no clube. De volta, ele desempenhou um bom futebol e após a partida, o técnico argentino falou sobre a partida e demonstrou vários elogios ao chileno, ex-atleta da Fiorentina e sempre presente na seleção de seu país, onde Sampaoli já foi treinador.
Sampaoli afirmou que ficou bastante surpreendido com o rendimento do antigo comandado dos tempos de seleção chilena e acredita que o volante ainda pode render bem mais nas próximas semanas já que está começando a ter mais ritmo de jogo após superar as lesões do início do ano. “Muita importância, um volante que equilibra muito, que pressiona muito a bola, que salta as linhas, estou feliz com Erick. A verdade é que, inclusive, me surpreendeu muito a sua qualidade provendo o time”, disse o comandante.
Pulgar começou a ter mais oportunidade nesta temporada com Vítor Pereira. Quando começou a se entrosar teve uma lesão e ficou um tempo parado. Desde a chegada de Sampaoli, o volante esteve entre os 11 titulares contra Racing, Athletico-PR e Goiás e foi um dos melhores em campo. Preservado diante do Bahia, ele voltou a figurar entre os 11 contra o Fluminense e teve outra boa atuação.
Agora o foco da equipe é na próxima partida. Ainda sem a certeza de quem vai jogar, o Flamengo encara o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), às 16h, no Maracanã. O time é o atual nono colocado, vindo de duas vitórias seguidas, enquanto o Corinthians tem apenas cinco e está na zona de rebaixamento para a Série B no momento.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.