Marcos Braz abre o jogo sobre a possibilidade de Neymar jogar no Flamengo: “Se ele fizer essa movimentação, é possível”; saiba mais

Neymar
Neymar. Foto: Neymar Júnior/Twitter

Nesta quinta-feira (1), o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, participou no Charla podcast. Dentre os vários temas discutidos, o dirigente falou a respeito da possibilidade de Neymar jogar no rubro-negro. Segundo o cartola, existe uma chance sim do craque e camisa 10 jogar pelo clube carioca. No entanto, a decisão vai partir mais do jogador do que propriamente do clube.

No podcast, Braz afirmou que é possível trazer Neymar de volta ao Brasil após a Copa do Mundo. Hoje, em situações atuais de mercado, é impossível fazer com que ele venha jogar no país. Contudo, após o Mundial, caso o atleta decidir fazer uma movimentação de ficar em sua casa, em Mangaratiba (RJ), e desejar, de fato, jogar no Flamengo, é possível sim ter o jogador.

Eu acho que o caso específico do Neymar, hoje, é completamente fora do possível quando você analisa situações normais de mercado. Agora, passa uma Copa do Mundo, Neymar ganha uma Copa e fala: ‘Vou morar seis meses no Brasil, em Mangaratiba (RJ) quero jogar no Flamengo…’. Se ele fizer essa movimentação, é possível. Se ele não fizer essa movimentação, eu afirmo que é impossível”.

Marcos Braz
YouTube video

Neymar já deu diversas declarações a respeito do seu desejo de jogar vestindo o Manto Sagrado. Na final da Libertadores 2019, o craque postou vídeo torcendo pela equipe rubro-negra. Atualmente, o jogador tem contrato junto ao PSG até 2027, aos 30 anos, o jogador é considerado detentor do maior salário do planeta.

Na pré-temporada, Neymar começou a treinar uma semana antes que os outros atletas, já pensando em sua preparação para a Copa do Mundo de 2022. Será a terceira Copa do atleta, que já anunciou que também será a última.

Na seleção brasileira, o camisa 10 e o principal jogador e um dos veteranos do atual elenco. Ao lado dele, conta também com jovens jogadores como Antony, Raphinha, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá.