Flamengo tem desfalques importante para o jogo da volta pela Libertadores: veja quem são

Foto Destaque: Gilvan de Sousa
Foto Destaque: Gilvan de Souza

O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 4 a 0 no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores.  Para o jogo da volta o time rubro-negro já conta com bastante desfalques começando com sua dupla de zaga titular,  David Luiz e Leo Pereira receberam o terceiro cartão amarelo e serão suspensos para a partida da próxima semana no Maracanã. Os cartões só zeram na etapa final da competição, o flamengo ainda tem dois jogadores com cartão amarelo, o lateral Rodinei e o volante Diego Ribas.

Gabigol e Thiago Maia também foram advertidos na Argentina e estão pendurados para a jogo da volta no Maracanã na próxima quarta-feira. Se forem escolhidos para começar a partida ou até mesmo entrar ao longo da partida  e receberem outro cartão, ficarão de fora de uma possível final da Libertadores em Guayaquil, no Equador. Em sua estreia pela Libertadores , o volante Erick Pulgar também tomou cartão.

Com duas ausências confirmadas da zaga e a possibilidade de outros jogadores não participarem da decisão, o técnico Dorival Junior deve fazer alterações optando por colocar na zaga os dois zagueiros Fabrício Bruno e Pablo,  para o jogo da próxima quarta-feira. Com a enorme vantagem conquistada em Buenos Aires, será possível ao técnico poupar alguns dos principais jogadores para a final da libertadores. Quem passar do confronto , ira enfrentar  Palmeiras ou Athletico-PR na final da taça libertadores em Guayaquil (EQU).

O foco do Flamengo voltou a mudar , repensando o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (04), o Rubro-Negro enfrenta o Ceará às 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada da partida do campeonato, o técnico Dorival Junior deve optar começar a partida com os zagueiros David Luiz e Léo Pereira, pelo fato de estarem fora do jogo da volta da libertadores. Na outra quarta-feira, 7 de setembro, o time rubro-negro recebe o Vélez na partida de volta da semifinal da Libertadores, no Maracanã.