Neste sábado, o Flamengo entrou em campo para duelar contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Mais Querido precisava da vitória para começar a trilhar seu caminho no Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time comandado por Jorge Sampaoli encostou nas cabeças do torneio, dormindo dentro do G-4. Matheus França, de cabeça e, Gabigol de pênalti, deram números ao marcador.
Apesar do favoritismo no papel, o Flamengo não conseguiu emplacar um jogo dominante pra cima do Bahia, e sofreu para criar jogadas ofensivas. A saída era explorar os lados do campo com Ayrton Lucas e Éverton Cebolinha. Com um jogo pegado, os goleiros pouco trabalharam no primeiro tempo. Aos 22 minutos, o Mais Querido recebeu uma falta no campo ofensivo e, Arrascaeta, cobrou bem, David Luiz ajeitou e Matheus França conferiu para o Mengo.
Com o gol marcado pela cria do Ninho, o time de Sampaoli se tranquilizou na partida, deixando aquele nervosismo do primeiro gol pra trás. Pouco tempo depois, aos 29 minutos, Arrascaeta mostrou o motivo por ser chamado de gênio. O uruguaio praticou ótimo drible, sendo derrubado na área. O árbitro não titubeou e marcou a penalidade. Gabigol foi para a bola e marcou seu décimo quarto gol na temporada, abrindo uma maior vantagem no placar.
Estando atrás por dois gols de vantagem, o Bahia se forçou a correr rumo ao campo ofensivo. Em boa jogada do tricolor baiano, Gabriel Teixeira marcou um golaço, diminuindo o marcador. Com o susto, o Flamengo se reconectou e voltou a ter o ‘controle’ do jogo. Em jogada similar ao primeiro gol, porém, com cobrança de Cebolinha, David Luiz subiu e testou para o gol, estufando as redes. O gol marcou o primeiro tento do zagueiro com a camisa do Fla.
O primeiro tempo se encerrou assim e, na segunda etapa, Sampaoli fez cinco alterações de início. Tirando até o goleiro Matheus Cunha, que saiu com dores, dando lugar para Santos, que retornou após o susto sofrido contra o Athletico. Sem Cebolinha, e com Arturo Vidal em campo, o Flamengo perdeu na criação e ganhou na concentração do meio campo. Apesar da melhoria no setor de marcação, o Bahia conseguiu chegar ao seu segundo gol, com Ademir, ex-galo.
Quanto mais o tempo passava, mais o Bahia se enfurecia, portanto, o elenco de aço teve seus dois zagueiros expulsos no segundo tempo, tendo que jogar o final do jogo com dois homens a menos. O final do duelo foi marcado por um punhado de chances perdidas, onde o Mais Querido tinha bola, a vantagem de mais jogadores, mas por conta da pouca criatividade ofensiva, não conseguia converter em gol. Contudo, o Bahia também não se movia, deixando o jogo assim. O Flamengo saiu vitorioso por um placar de 3 a 2, encostando nos times de cima.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.