Tite revelou que foi cuspido por torcedores do Palmeiras e disse; “Cusparada é muito feio”

Tite. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Flamengo e Palmeiras são os maiores rivais do futebol brasileiro nos últimos anos. Portanto, as partidas entre equipes tendem a ser tensas e enfurecedoras para os torcedores. Porém, o lado branco das arquibancadas ultrapassou os limites neste domingo (21). Durante a partida no Allianz Parque, Tite disse que levou cuspidas no início do primeiro tempo.

Foto: Reprodução/ FlaTV

— Na minha atividade, como técnico, eu sei que ela é bastante exposta. Eu tenho que aguentar todas as ofensas que vêm de fora possíveis. Não é da torcida do Palmeiras, e sim de algumas pessoas que talvez não tenham a condição de saber que tem um monte de crianças que dão para serem educadas — disse Tite, em coletiva de imprensa após o 0 a 0.

— As ofensas são do jogo, mas cusparada é muito feio. Eu ter que limpar a minha cabeça é feio. Eu passei por aqui, o meu trabalho aqui muito me orgulha, um trabalho digno, salvamos o Palmeiras do rebaixamento. Eu tenho isso vivo na memória, muito forte. Tenho respeito. Mas essas pessoas não são dignas para representar uma garotada. O futebol não é assim — desabafou o treinador.

Campeão mundial, campeão brasileiro e bicampeão no Corinthians, o arquirrival do Palmeiras, Tite, sofreu falta logo no início da partida de domingo (21). Porém, como lembra o próprio treinador, o atual dirigente do Flamengo foi fundamental para evitar a expulsão do time alviverde do Brasileirão.

Tite. Foto: Wagner Meier/Getty Images

Tite foi técnico do Palmeiras em 2006. Nessa prova, o time paulista terminou o Brasileirão na 16ª colocação, um nível acima da zona de rebaixamento. Porém, o time já chegou à Série B duas vezes, quando caiu em 2002 e 2012, situação que o Mengão nunca enfrentou.

Foto: Reprodução

Após o empate artificial do Palmeiras, o Flamengo fez mais um desafio ‘inusitado’. Por fim, o Rubro-Negro enfrenta o topo do La Paz, da Bolívia, contra o Bolívar (BOL), pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rolará às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24).