Tite pode perder atacante por seis meses no Flamengo e situação gera apreensão  

Foto: Agif - Tite tem preocupação importante nos bastidores do Flamengo
Foto: Agif - Tite tem preocupação importante nos bastidores do Flamengo

Flamengo pode ter mais um desfalque

A derrota para o Grêmio não foi a única coisa negativa do confronto disputado em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Flamengo atuou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos. Carlinhos foi expulso após atingir o zagueiro Kannemann com um tapa. Após ser punido, ao deixar o gramado ele deu um soco na cabine do VAR.  

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo - Carlinhos sai do banco para garantir os três pontos para o Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Se inscreve no Canal do Nosso Fla no YouTube 

O árbitro Matheus Candançan relatou o ocorrido em súmula da partida e isso deve ocasionar em uma denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). “Expulso por conduta violenta ao desferir um tapa no rosto de Walter Kanneman fora da disputa de bola. O mesmo precisou de atendimento médico e continuou na partida. Após a expulsão, a caminho do vestiário, o jogador desferiu um soco na área de revisão do var, quebrando o acrílico”, escreveu na súmula.  

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Desta forma, Carlinho deve ser denunciado em dois artigos. O primeiro, pela agressão que foi interpretada pela arbitragem em Kanneman. Em segundo, a agressão à cabine onde fica o monitor do VAR. Com isso, a punição prevista é de 30 a 180 dias, com multa que varia em R$ 100 a R$ 100 mil de indenização pelos danos que foram causados. Com isso, o Flamengo pode perder o jogador por até seis meses.