ELIMINADO! Em noite irreconhecível de Arrascaeta, Flamengo está fora da Libertadores

Em noite abaixo, Flamengo está fora da Libertadores - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Em noite abaixo, Flamengo está fora da Libertadores - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Flamengo sofreu uma derrota no Maracanã por 1 a 0 para o Peñarol no jogo de ida e precisou buscar o resultado fora de casa. Mesmo com alguns jogadores em baixa, a equipe buscou o resultado a todo momento, as vezes sendo atropelado pela vontade de vencer e errando passes fáceis. Entretanto, apesar do esforço, a equipe não conseguiu buscar o resultado para conquistar a classificação e foi eliminado da Copa Libertadores da América.

Flamengo iniciou a partida buscando propor a partida e buscar o resultado desde do início da partida. A intenção era não se desesperar e buscar o resultado de forma consciente e consistente. Entretanto, em alguns momentos o elenco acabou se afobando e comprometendo algumas jogadas da equipe. Mas, assim como, David Luiz fora de campo buscou orientar, Tite destacava a necessidade de buscar a concentração.

Foto: Gilvan de Souza / CRF

E mais uma vez os principais jogadores do elenco estavam em baixa em campo. De La Cruz e Arrascaeta apresentaram um desempenho bem abaixo do esperado, longe do que se esperava de jogadores como ele. Gabigol, que entrou no decorrer da partida, pouco entregou em campo.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Gonzalo Plata desperdiçou uma oportunidade inacreditável dentro da pequena área, quando a bola sobrou para ele, mas o jogador acabou congelado e não conseguiu finalizar. Quesito esse que foi pouco testado pelo elenco do Flamengo, que ficou rolando muita bola perto da área e deixou de finalizar e buscar o placar, que era o objetivo da equipe.

Se inscreva no canal do Nosso Fla no YouTube

Foto: Reprodução / ESPN

Flamengo buscou propor o jogo desde o primeiro minuto, mas viu a arbitragem dificultar a atuação. Com faltas inexistente e muito tempo desperdiçado sem bola rolando. E todo esse tempo em que a partida ficou parada não é compensado no acréscimo, beneficiando o adversário. Desta forma, o Rubro-Negro teve que lidar com três fatores na partida: adversário, tempo e arbitragem.