Casagrande DETONA trabalho de Tite no Flamengo após sequência negativa

Foto: Reprodução/Globo - Casagrande detono o trabalho que Tite vem realizando no Flamengo
Foto: Reprodução/Globo - Casagrande detono o trabalho que Tite vem realizando no Flamengo

Flamengo em baixa

Flamengo vem de dois resultados abaixo na temporada, um pelo Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras, em um empate sem gols no Allianz Parque. E o mais recente, foi a derrota para o Bolívar, em La Paz, por 2 a 1, onde a equipe atuou com diversos desfalques. Diante desses dois desempenhos, o trabalho do técnico Tite começou a ser questionado, já que o Mais Querido conta com um elenco qualificado.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Durante o programa Fim de Papo, do UOL Esportes, o colunista Walter Casagrande destacou a qualidade do elenco que Tite tem em mãos, mas que não consegue fazer o time apresentar um desempenho mais confiável em campo mesmo após seis meses no cargo. De acordo com o ex-jogador, Tite não tem a cultura do futebol-arte como o Flamengo, um dos clubes mais populares do Brasil.

Leia mais: Tite toma decisão IMPORTANTE no Flamengo nas vésperas do clássico contra o Botafogo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mandou a real sem medo

“No Flamengo, a torcida está irritada pela falta de bola, o Flamengo tem um time para jogar muito mais do que joga, fora esse time, a cultura futebolística do Flamengo é de bom futebol de futebol que agrada, que encanta. O Tite tem na mão um elenco para encantar e não encanta, não joga bem, é uma bolinha desse tamanhinho que o Flamengo está jogando isso que irrita mais o torcedor”.

Confira: Futuro de Michael no Flamengo tem DEFINIÇÃO de última hora

Foto: Reprodução/Globo

Casão destacou que Tite ainda não entendeu que o Flamengo não é time de atuar em contra-ataque e que com elenco que tem mão conseguiria muito mais do que vem realizando. “No caso do Tite com o Flamengo, há incompatibilidade de cultura futebolística. A cultura futebolística do Tite não é de encantar. Um treinador que tem Arrascaeta e De La Cruz no mesmo elenco e não coloca os dois, desculpa, não gosta de jogo bonito, não gosta de técnica, não gosta de envolver o adversário, prefere ficar resistindo ao adversário e ganhar no contra-ataque. O Flamengo não é time para jogar de contra-ataque, é um time de criar jogadas e envolver o adversário e vencer com um belo futebol. O Flamengo tem no seu DNA isso, na sua cultura isso e tem um time para isso”.