Abel Ferreira é suspenso e Flamengo é o ‘culpado’ 

foto: Wagner Meier/Getty Images - Abel Ferreira pode ficar fora de dois jogos após atitude cometida em jogo do Flamengo
foto: Wagner Meier/Getty Images - Abel Ferreira pode ficar fora de dois jogos após atitude cometida em jogo do Flamengo

Flamengo está envolvido 

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi suspenso por dois jogos pelo gesto obsceno flagrado pelo VAR, em confronto disputado contra o Flamengo, em partida válida pela Copa do Brasil, disputada em agosto. Na ocasião o treinador foi expulso e o treinador foi condenado em primeira instância, na 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (26).  

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon - Abel errou contra o Flamengo e é exposto
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon – Atitude em jogo contra o Flamengo pode tirar Abel de dois jogos

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube 

A situação ocorreu após o comandante perder a paciência com a arbitragem em um momento que o Flamengo estava eliminando a equipe Alviverde da competição. Com isso, acabou sendo o ‘culpado‘ pelo destempero do profissional. A denúncia contra ele foi no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por assumir ima conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva. Como a punição veio do tribunal ele não cumpriu a suspensão automática, mas essa punição pode ser levada para jogos do Campeonato Brasileiro.

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A diretoria do Palmeiras não concorda com a punição e vai recorrer da decisão. O clube entende que não é justo que a pena seja cumprida no Brasileirão, já que o ocorrido foi na Copa do Brasil. Por conta disso, vai entrar com pedido para que o efeito seja suspensivo.